Estudo dos conhecimentos e procedimentos clínicos teóricos e práticos ambulatoriais e hospitalares em nível primário e secundário das doenças prevalentes nas áreas de hematologia, dermatologia, doenças infecciosas e parasitárias e nefrologia.

Atividade teórica e prática supervisionada presencial, no modelo híbrido-UFES, em cenários de salas virtuais de aulas teóricas, e atendimento a pacientes no nível ambulatorial, no modelo híbrido-UFES, capacitando o aluno para o conhecimento, sistematização e aplicação dos principais aspectos que envolvem o atendimento do paciente com patologias nas áreas da dermatologia, hematologia, nefrologia e infectologia com foco na semiologia e diagnóstico diferencial, métodos diagnósticos, terapêuticos e éticos.

Conhecimento teórico do conceito, etiologia, características clínicas e do tratamento dos transtornos hematológicos, dermatológicos, das áreas de nefrologia e infectologia prevalentes na população.

 

Disciplina de Anatomia Radiológica oferecida como crédito optativo do Mestrado Profissional em Medicina do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Espírito Santo.

Oferecida anualmente no segundo semestre com duração de 6 meses, sendo desenvolvida no Serviço de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (HUCAM).



Questões em neurorradiologia diagnóstica para alunos da graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado

Programa de Radiologia da Disciplina de Semiologia Geral e Radiológica.

AVA para os alunos do internato opcional em Radiologia.

Treinamento e Avaliação trimestral de desempenho dos residentes em Radiologia e Diagnóstico por Imagem.