1) Lugar Geométrico das Raízes (K positivo ou negativo)

1.1) Traçado do LGR

1.2) Análise de estabilidade no LGR dado, para sistemas contínuos ou discretos.

1.3) Trabalho de síntese via LGR, para casa, individualizado pelo # do aluno. O # afeta posição de polos da planta. (P, PD dois métodos, PI e PID).

 

2) Resposta em frequência, diagramas Polar (Nyquist), Bode e Módulo-Fase. Parâmetros característicos em malha aberta (estabilidade relativa) e malha fechada. Critério simplificado de Nyquist.

2.1) Traçado do diagrama polar (Nyquist)

2.2) Traçado do diagrama de Bode. Parâmetros característicos em malha aberta e malha fechada.

2.3) A partir de um dado diagrama de Bode, Identificar os elementos característicos do sistema correspondente.

2.3) Polar versus Bode e critério simplificado de estabilidade de Nyquist. Análise de estabilidade dado o diagrama de Bode.

 3) Sintese clássica no domínio da frequência, a partir do diagrama de Bode.

3.1) P, PD, PI, PID.

3.2) Atraso, Avanço, AT/AV.

3.3) Trabalho de síntese no dominio da frequencia, para casa, individualizado pelo # do aluno, Para P, PD, PI, PID, AT, AV  e AT/AV.

 4) Síntese Moderna. Revisão de modelagem e análise de sistemas de controle contínuos e discretos no espaço de estados. Controlabilidade e Observabilidade. Análise dos efeitos da discretização e perturbações no desempenho das diversas soluções de controle realimentado. 

4.1) Alocação de polos via realimentação de estados.

4.2) A solução global com o observador de estados.

4.3)  Trabalho de síntese de realimentação de estados com observador de estados. Comparação com a síntese clássica. Para casa, individualizado pelo # do aluno. Fazer análise, via simulação, dos efeitos da discretização e perturbações no desempenho da melhor solução encontrada nos diversos trabalhos.