
EMENTA (Violões 1 a 4):
Desenvolvimento gradativo do controle do violão como instrumento acompanhador e solista, com foco na música brasileira para violão e na canção brasileira. Trabalho combinado e continuado das competências relacionadas a tal desenvolvimento: mapeamento do instrumento, leitura, habilidades de acompanhamento (harmonia e contraponto aplicados ao instrumento, condução de vozes, levadas), controle motor, fundamentos de composição e improvisação no instrumento, aquisição de repertório. Trabalho da capacidade de transmissão sistemática do conhecimento e do controle do instrumento, através do emprego de ferramentas relacionadas ao processo de ensino-aprendizagem de música e de instrumento musical. Trabalho com o violão voltado à musicalização.
Desenvolvimento gradativo do controle do violão como instrumento acompanhador e solista, com foco na música brasileira para violão e na canção brasileira. Trabalho combinado e continuado das competências relacionadas a tal desenvolvimento: mapeamento do instrumento, leitura, habilidades de acompanhamento (harmonia e contraponto aplicados ao instrumento, condução de vozes, levadas), controle motor, fundamentos de composição e improvisação no instrumento, aquisição de repertório. Trabalho da capacidade de transmissão sistemática do conhecimento e do controle do instrumento, através do emprego de ferramentas relacionadas ao processo de ensino-aprendizagem de música e de instrumento musical. Trabalho com o violão voltado à musicalização.
- Professor: Victor Neves de Souza